segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O QUE FAZER COM TANTO ESPUMANTE

Boa tarde, leitores do blog da Bar Consulting . Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer o apoio que tenho recebido, e a todos -embora poucos- que me apóiam e me ajudam de alguma maneira. Este post é dedicado a vocês que fazem parte do meu dia-a-dia. E espero ajuda-los de alguma maneira.

Pois bem vamos à dica desta segunda-feira....

Embora harmonizem com todas as etapas da festa, o champagne ou espumante tem milhares de formas de ser utilizado. Mais se você pensa em economizar não deixe de ler este post.

Ultimamente muitos buffet’s vêm oferecendo espumantes em seus pacotes. Tudo isso com intuito de facilitar a vida dos seus possíveis clientes. Porem muitos dos clientes deixa a forma de servi-los a critério do Buffet, e acaba por tomar espumante(puro e simples), cerveja e refrigerante durante a festa inteira. (Ninguém merece!) Fato esse, que obriga o buffet a auxiliar o cliente sobre a maneira correta, e como aproveitar melhor aquilo que vendem. Como sei que a maioria dos Buffet’s se preocupam mais com a comida, isso não ocorre.  Então caros leitores, fiquem atentos as minhas dicas e lutem por elas, pois assim vocês terão varias soluções para um pseudo problema, apresentado muitas vezes como brinde ou forma de economizar pelos Buffet’s, e que no final das contas esse sim, vai ser um ponto crucial para sua economia .

O que fazer com tanto espumante !?

1º Coquetel .

Utilizaremos uma receita simples, mais fácil que fazer chocolate com leite.
Senhoras e senhores, vocês aceitam MIMOSA ?
Mimosa é um drink, pelo qual sua base é 50% Espumante +  50% Suco de Laranja !
Caso prefiram algo mais luxuoso podem apostar no Kir Royale ( 1 dose de Licor de Cassis + Espumante)

Mimosa = 50% Espumante + 50% Suco de Laranja


Kir Royal = 1 Dose de Licor de Cassis + Espumante 




2º Jantar

Servir somente o espumante gelado, – que não quer dizer frio. Atente para que seja servido exatamente após ter sido aberto, para que depois não se torne um vinho branco simplesmente.

3º Festa

Belline = 1 Dose de Suco de Pessego + Espumante Gelado



Não existe momento melhor para servir o BELLINE. Drink totalmente refrescante que na minha opinião cai como uma luva em um dos momentos mais divertidos da festa. E como fazer isto.. Simples uma dose de suco de pêssego concentrado e espumante ! Simples não !?
  

Então “borá” economizar noivos e noivas, com um bom papo e um bom jogo de cintura com o pessoal do Buffet, vocês podem ter varias alternativas com a mesma bebida , sem que seja necessário a contratação de um serviço de bar... Por que afinal de contas nada do que eu falei anteriormente é coisa de outro mundo de se fazer, correto !?




Nenhum comentário:

Postar um comentário